“Uma jornada de mil milhas começa com um passo.”
Assim começou a minha história no YouTube. Neste mês de março de 2018, completo um ano de conexão por esse canal. O meu primeiro inscrito foi meu esposo Isaac e hoje celebro as mais de 3 mil pessoas que estão inscritas e conectadas comigo. E que venham aqueles que estou intencionando.
Com o sonho de construir e evoluir no mundo online, a primeira vez que parei na frente da câmera a fim de iniciar a minha jornada foi um grande desafio. A playlist 21 dias, para os que se lembram, teve como propósito trazer esse hábito para a minha vida e foi o que aconteceu.
São mais de 80 vídeos compartilhados e o melhor está por vir. Tudo muito novo, diferente e surpreendente. Se preparar, se posicionar, enfrentar as câmeras, as luzes, a expectativa com a audiência, com o retorno das pessoas, em contribuir e fazer a diferença. Em ser aceita e surpreender, em me posicionar, aparecer, ser elogiada e quem sabe até julgada. Um mundo novo, um mundo de muitas possibilidades. Rápido, intenso e dinâmico. O mundo da internet. Um mundo onde as pessoas se posicionam, onde elas desejam e criticam sem filtro. Onde elas desejam ou demonstram sua contradição com muita facilidade.
Portanto, é uma realidade onde você precisa se preparar para ser amado ou rejeitado, onde você encontra pessoas fiéis e aqueles que não se interessam por você, e isso é ótimo.

Só podemos agradar quem se interessa pelo que temos para compartilhar. Um mundo que gera objeções, resistências e realizações. Sabe o que este mundo fez comigo? Me desafia todos os dias a acessar a minha melhor versão. Ligar a câmera, gravar, compartilhar, me expor, fazer diferente. E a diferença ampliou minha coragem de arriscar, de buscar novos resultados. Impulsionou o autoconhecimento durante a minha jornada.
Me preparo, estudo, me enxergo, me desafio e sou desafiada. Aprendi ainda mais sobre fazer o que eu gosto, falar com quem quer me ouvir e convidar os desinteressados a se descontarem de mim. Assim aprendi sobre mim, sobre o que eu quero e o que eu não aceito mais.
Gratidão absurda a toda a experiência de compartilhar conhecimento, informação e experiências. Porque tudo isso é feito com propósito e impacta a vida de quem quer se conectar. Que eu possa inspirar pessoas e viver cada vez mais o que me inspira, para chegar até você com o que te interessa, e quando não interessar, é só você não se conectar.
Enfim, que sejamos felizes com o que sabemos fazer e que a alegria de compartilhar impacte sempre em nosso crescimento. Preparada para o próximo passo, tudo pronto nos bastidores, em breve mais um passo importante neste mundo que conecta, que desafia e que transforma.
Que eu possa me conectar com as pessoas que buscam o mesmo que eu: transformar, prosperar e crescer pessoalmente e profissionalmente. Gratidão!
Abraço da Fer Tochetto
Ficou curiosa para ver o primeiro vídeo do meu canal? Olha ele aqui: